O setor de locação cresce exponencialmente no mercado, seja considerando o aluguel de veículos, equipamentos eletrônicos ou maquinários industriais. Dessa maneira, algumas empresas começaram a trabalhar com foco nas locadoras, pensando em melhorias para as etapas de locação e métodos para beneficiar os gestores, colaboradores e cliente.

A Loc1 é um exemplo de empresa que foca nos trabalhos de locação, oferecendo software de gestão para locadoras que querem aprimorar seus serviços e atrair clientes, renome e vantagens.

Para conhecer melhor os trabalhos da Loc1, acompanhe nosso artigo e saiba mais!

Principal atuação da Loc1

A Loc1 trabalha com softwares de gestão direcionados para empresas locadoras, com intuito de ajudar no gerenciamento de atividades, acompanhamento dos processos e análise de resultados.

Como a locadora participa de diversos processos, como compra de maquinário, manutenção, elaboração de contrato, devolução e uma série de ações indiretas, o desafio é fornecer um ambiente que unifique e automatize algumas atividades, ajudando o gestor e as equipes.

Diferenciais do software de gestão para locadoras pela Loc1

Com o trabalho a partir com o software de gestão para locadoras, há algumas vantagens prometidas e comprovadas pela empresa. Os principais diferenciais são:

  • Redução de perdas e desvios, acompanhando cada etapa do processo de locação incluindo entregas e devoluções;
  • Controle de custos ao controlar os gastos e despesas;
  • Maior produtividade com o uso de um software simples e ágil que centraliza as atividades;
  • Trabalho com satisfação dos clientes a partir de ferramentas de Campo, Gestão de Contratos e CRM;
  • Maior rentabilidade com o uso de ferramenta focada em reduzir perdas, melhorar a eficiência e impactar positivamente os resultados;
  • Trabalho com tecnologia de ponta a partir do SAP Business One – plataforma ERP de Classe Mundial.

Todos esses benefícios podem ser discutidos e pensados de maneira estratégica com os profissionais da Loc1, garantindo o cumprimento desses diferenciais.

Áreas qualificadas a partir dos trabalhos em ERP

O software da Loc1 inclui diversos processos em áreas como:

  • Finanças;
  • Vendas / CRM;
  • Compras;
  • Negócios;
  • Banco;
  • Inventário;
  • Produção;
  • Serviço;
  • Relatórios;
  • Fiscal.

Dentro desses segmentos o software oferece alguns serviços, como processos de cotação e negociação, compras e vendas diretas, elaboração de contratos, medições, direcionamento de reclamações, devoluções, garantias e uma série de outros exemplos.

Além disso, no BackOffice, há atuação em controles financeiros, fiscais e contábeis, além de um CRM completo para o cliente, focando em soluções de gestão em campo, registro de chamados, atendimento, vendas e serviços correlatos.

Vale lembrar que cada plano atua com diferenças em sua abrangência e, também, podem ser adaptados de acordo com especificidades do cliente, que apresenta as dores do negócio e conversa com especialistas sobre as soluções.

Planos especiais da Loc1

Dentre os possíveis planos da Loc1, há 3 principais, sendo eles:

Starter

Pacote mais básico para uso em locadoras, incluindo:

  • Atuação em Finanças, Vendas e Compras
  • Trabalho com Banco/Tesouraria e integração bancária
  • Controle de Estoque
  • Administração de Contratos
  • Faturamento
  • Solução de Campo (Vendas e Compras de materiais)
  • Ativo Fixo (Opcional)
  • Gerador de Sped (Opcional)
  • Emissor de NFe/NFSe (Opcional)
  • Gerenciador e importador de xml(Opcional)
  • Relatórios Básicos

Professional

O plano Professional é um pacote completo para locadora, que oferece todos os itens citados no plano Starter com algumas atividades agregadoras, como:

  • Trabalho com Serviços;
  • Administração de Contratos;
  • Controle de Disponibilidade;
  • Solução de Campo  em Serviços;
  • Manutenção de Ativos;
  • Relatórios Profissionais.

Premium

O Premium é um plano avançado que pode ser expandido de acordo com a demanda, porém, ainda assim ele oferece tudo o que foi tratado no plano Professional em conjunto com:

  • Manutenção de Ativos;
  • Centro de Custos;
  • Pesquisa e elaboração de orçamentos;
  • Projetos específicos de integração via Telemetria;
  • Relatórios Avançados.

Todos esses planos e informações podem ser tratados diretamente com a Loc1, considerando as necessidades de cada cliente e as demandas individuais.Gostou das opções e benefícios que mostramos? Aproveite para entrar em contato com a Loc1 e pedir sua demonstração gratuita!