No Brasil de 2020, um fenômeno que vinha sendo menosprezado finalmente se fez existir: o trabalho remoto foi adotado por um número sem precedentes de empresas. 

Isso aconteceu por conta da pandemia do Covid-19, que parou o país e segue prejudicando as atividades industriais e comerciais. Organizações de todos os portes, que antes resistiam ao home office, finalmente se renderam.  

Não foi algo feito de maneira pensada, estruturada; as empresas precisaram se adaptar às circunstâncias.

No mundo todo isso aconteceu. Nos países desenvolvidos, onde o trabalho remoto já tinha menos resistências e era experimentado por muitos empreendimentos, a adaptação foi mais rápida. No Brasil, como veremos mais adiante, os empregadores passaram por mais percalços.

Seja como for, é importante ter em mente que a digitalização e o trabalho remoto vieram para ficar. Logo, novas demandas estão surgindo, sendo que uma delas é a necessidade de alugar equipamentos eletrônicos (informática/hardware).

Você já parou para pensar nas oportunidades que sua empresa pode ter com essa nova realidade?

Nós já, e lhe ajudamos a refletir sobre isso ao longo de um e-book completo sobre o tema.

Baixe agora mesmo para ver como sua locadora pode se adaptar para suprir as novas demandas de mercado trazidas pela crescente prática do home office.

ebook Digitalização e Trabalho Remoto - LOC1